domingo, 14 de setembro de 2014
Meu filho tem Síndrome de Asperger
Pra falar a verdade eu nunca notei nada de especial em meu filho Lucas, exceto o fato que ele nunca gostou muito de brincar com outras crianças , mais sempre achei que isso fosse uma característica dele, uma timidez. Aos 5 anos ele começou a mostrar algumas características incomuns a uma criança de sua idade, parecia um pequeno gênio, mostrando uma habilidade extrema no que diz respeito a informática, um interesse extremo á matemática, montando quebra cabeças complicadíssimos, tornando se extremamente repetitivo em algumas situações (assistir o mesmo desenho varias vezes...) e cada dia mais fechado em um mundo só dele. Mesmo assim nunca levei muito á sério.
A complicação veio quando foi pra escolinha... Apesar de aprender a ler muito rápido ele não gostava de estar na escola, se isolava dos coleguinhas e não gostava de atividades em grupo (Brincadeiras).
Fui chamada a escola por algumas vezes, mais somente este ano, quando o Lucas já estava com sete anos resolvi encarar o fato de frente e levei meu anjinho ao neurologista. Quando recebi o diagnóstico de que meu filho tem autismo, foi um susto pra mim. nunca tinha ouvido falar na Síndrome de Asperger. Fiquei super assustada, com medo, não queria acreditar... Mais as características eram muito evidentes... Hoje estou aprendendo a lidar com a Síndrome, correndo atrás de psicólogos, tendo que ir a escola dele várias vezes por semana porque infelizmente as escolas ainda não estão preparadas para lidar com crianças especiais... E cada dia amando mais e mais este anjo lindo que Deus me deu a oportunidade de ter como filho...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário